Cerro Largo, 23 de abril de 2021. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2020-11-23 15:53:52

Fogo consome lavoura e mato no bairro Irmão Gabriel

Com causa desconhecida, incêndio iniciou por volta do meio-dia e foi controlado às 13h
Crédito: Luis Henrique Franqui

Um incêndio consumiu uma lavoura de trigo (colhida) e boa parte de um matagal existente nos fundos da rua Irmão Augusto, no bairro Irmão Gabriel, em Cerro Largo.

As chamas iniciaram por volta do meio-dia e, devido à estiagem que assola nossa região e que deixa a vegetação muito seca, se alastraram rapidamente.

O caminhão-tanque de combate a incêndios, três retroescavadeiras e uma patrola, da Prefeitura Municipal, trabalharam no local, bem como uma guarnição da Brigada Militar.

Um caminhão-pipa da Prefeitura de Salvador das Missões também auxiliou no combate às chamas.

A preocupação era com o mato, pois após essa vegetação existem muitas residências.

Por volta das 13h, o sinistro estava controlado.

O Corpo de Bombeiros, de Santo Ângelo, também foi acionado. Mas como as chamas foram debeladas, não foi preciso fazer o deslocamento até Cerro Largo

O caminhão-tanque da Secretaria Municipal de Obras foi reabastecido e, à tarde, fará um trabalho de rescaldo, evitando que o fogo recomece.

SEIS ATENDIMENTOS

Segundo informações da Administração Municipal de Cerro Largo, "com o incêndio de hoje, já foram atendidas seis ocorrências desde a aquisição do caminhão-tanque. Um número bem elevado. Por isto, pedimos mais uma vez que tomem o máximo de cuidado para evitar incêndios", diz nota publicada em rede social.

Fonte: Luís Henrique Franqui
incêndio
sinistro
fogo
rua irmão augusto
bairro irmão gabriel
CONTINUE LENDO