Cerro Largo, 20 de abril de 2024. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 01/03/2021 11:36:51 • Economia

ACI de Cerro Largo divulga Carta Aberta do Governador

Documento tem o posicionamento da entidade em relação às bandeiras
Sede da ACI de Cerro Largo (Foto: Arquivo)

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

A Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial e de Serviços de Cerro Largo vem por meio desta carta aberta, manifestar-se em relação à decisão da bandeira preta no estado Rio Grande do Sul.

Entendemos que a situação em nosso estado está muito delicada e vem piorando a cada dia.

Reconhecemos a luta de todos que estão na linha de frente, parabenizamos e agradecemos a todos que estão lutando dia após dia para salvar vidas.

Entendemos, também, que não é um simples vírus e que milhares de pessoas perderam a vida e outras se salvaram graças ao atendimento de todos os envolvidos diretamente com a saúde.

O que nos preocupa, também, Senhor Governador, são as decisões que estão sendo tomadas sem averiguar onde está sendo o foco principal da propagação do vírus.

Nós, representantes do setor produtivo de nossa cidade, juntamente com entidades comerciais, industriais e de serviços do nosso estado, estamos discutindo, estudando e acompanhando desde o início da pandemia onde REALMENTE está o problema de contaminação.

O que nos perturba, Senhor Governador, é que todas as exigências do protocolo estão sendo aderidas pelas empresas e fiscalizadas pelos órgãos competentes. Órgãos que, por sinal, nos garantiram que o problema NÃO está no comércio e sim, em festas clandestinas e outras aglomerações de lazer.

Veja bem: não é nós que estamos informando. São os órgãos competentes.

Afinal, segundo o protocolo: máscaras, álcool em gel, distanciamento são eficazes. Se sim, por que punir as empresas que estão fazendo a sua parte? Por que não punir onde realmente está o foco principal?

Reforçamos que: NÃO estamos negligenciando vidas, a saúde e muito menos quem está na linha de frente. Apenas pedimos para que seja combatido o problema na sua raiz.

Esperamos que o Senhor se sensibilize e tome atitudes sensatas de combate, sobre esse vírus que está assolando o mundo inteiro.

E lamentável que o Estado, novamente, puna o setor produtivo.

Para o setor produtivo, as contas chegam: ICMS, IPVA e demais impostos que as empresas pagam mensal ou anualmente. Ou será que o Senhor irá reduzir ou parcelar os impostos?

Nos propusemos a conversar. Se é um homem de diálogo como enfatiza há muito tempo, nos chame para entender a nossa realidade.

Vidas são importantes. Empresas são importantes. Empregos são importantes. Podemos salvar todos, sem precisar escolher entre um ou outro.

Henrique Lunkes - Presidente ACI Cerro Largo

Fonte: Assessoria de Comunicação ACI
aci
aci cerro largo
carta aberta governador do estado
eduardo leite
henrique lunkes
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp