Na manhã de terça-feira (08/07), o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Ramme, esteve no gabinete do prefeito Pedro Butzen, juntamente com a secretária da Administração Thana Lopes, para destinar a devolução do duodécimo ao Executivo Municipal.
O Executivo Municipal cumpre com a legalidade do repasse do duodécimo ao Legislativo, o valor repassado é calculado de acordo com o valor da receita do ano anterior do Município.
Considerando que o Legislativo não arrecada tributos, quando o Poder Executivo realiza o repasse fica assegurada a autonomia administrativa e financeira, além de cumprir com o princípio da Legalidade e da Isonomia.
A Mesa Diretora do Legislativo composta pelos vereadores, presidente Tenente Ramme, vice-presidente Andrei Machado, 1º secretário Neivo José Schmidt e 2º secretário William Barcelos, com o apoio do vereador Jorge André Pires Lubas, decidiram por antecipar o repasse, que tradicionalmente é devolvido ao Poder Executivo no fim do ano, a fim de contribuir para melhorias no Município.
A antecipação da devolução do recurso ao Executivo Municipal, foi indicada para a finalidade de realização de melhorias nas estradas do interior do município.