


Ontem (31) à noite, associados da Etnia Italiana de Cerro Largo estiveram reunidos em sua sede social, junto ao parque municipal de exposições, para degustar algumas receitas que serão preparadas durante a 23ª Oktoberfest Missões.
Entre os pratos preparados, destaque para o Galeto al primo canto (muito elogiado ano passado), Massa caseira, Polenta assada, Paleta suína no forno, Radicci com bacon e a Maionese italiana (repolho, maçã e passas).
DOCES - Também foi servida sobremesa, com dois tipos de pudim, sagu ao vinho, torta de maçã e cuca.
"Além dos pratos típicos italianos, estaremos incorporando ao cardápio, a pedido da Comissão Central da festa, receitas da gastronomia alemã, como a paleta suína, a cuca e a torta de maçã", explicou Tereza Dugatto.
OBRAS - A sede da Associação Cerro-larguense da Etnia Italiana está passando por obras. "Queremos ter um espaço mais amplo e confortável para bem atender a todos os visitantes, durante a Oktoberfest, além de melhorar nossa estrutura para a utiização dos associados", disse o presidente Dorival Dugatto.
Dugatto garante que tudo estará pronto antes da festa típica alemã, agendada para acontecer de 11 a 15 de outubro no parque de exposições de Cerro Largo.