


A banda Tio Phill Rock fará uma Live Solidária nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 20h no canal da banda no Youtube (se inscreva AQUI).
Gean Santos, Maguila Becker e Tomé München vão tocar as composições próprias, além dos clássicos que fazem parte do repertório da banda.
DOAÇÕES - Foi feita uma parceira com o Leo Clube Cerro Largo e, durante a Live Solidária, será feita arrecadação de doações (em alimentos e em dinheiro), que depois serão encaminhadas pelo Leo Clube para famílias carentes de nossa cidade.
As doações poderão ser feitas de várias maneiras e durante a Live a galera da banda vai divulgar as formas de como fazer.
PEDIDOS - Os fãs da banda que quiserem ir pedindo músicas, podem fazer nas redes sociais da Tio Phill.
A previsão é que a Live, que será gravada ao vivo na casa do Gean Santos, dure entre duas e três horas. "Enquanto tivermos fôlego e o pessoal estiver curtindo, vamos tocando. É como se estivéssemos num bar", disse Gean.
A nova canção da Tio Phill Rock, "Quando a sirene tocar", surgiu num riff que Gean mandou pelo grupo de WhatsApp.
Então num ensaio, a banda construiu a parte rítmica e melódica. O início dela tem bastante pressão e entra com um grito de desabafo: "toda essa ganância terá uma consequência".
O refrão traz o sentimento da dor e da perda: "quando a sirene tocar todos nós vamos lembrar de tudo que deveria mudar".
A letra escrita pelo vocalista é um pedido de atenção para as coisas que não estão certas.
O clipe mostra imagens fortes de tragédias que como no final diz: "poderiam ter sido evitadas", como os desastres em Mariana e Brumadinho, o derramamento de óleo no nordeste brasileiro, o acidente com a delegação da Chapecoense; incêndios no Centro de Treinamento do Flamento e na Boate Kiss. O novo coronavírus também está em evidência.
A referência sobre "o sino dobrar" vem de John Donne, também já citado por Raul Seixas: "Quando o sino dobrar, e a vela se apagar, não dará mais pra recomeçar".
Curta o clipe de Quando a sirene tocar.