


Para este final de semana, o editor do Portal LH Franqui selecionou três filmes e um documentário, todos disponíveis na Netflix.
Separe a pipoca e divirta-se!
O Homem do Jazz (2022)
O Homem do Jazz segue uma investigação sobre um assassinato não resolvido. Segredos guardados por quarenta anos são revelados e mentiras vem a tona, em um conto de amor proibido e drama familiar, ao som de muito blues.
Retrato de um Campeão (2021)
Filmes baseados em fatos reais, sem dúvida nenhuma são os mais emocionantes e cativantes. E esse é o caso de Retrato de um campeão. O filme dirigido acompanha a relação do recordista paralímpico So Wa Wai com sua mãe, e sua jornada de superação e resiliência. A trama aborda assuntos bastante importantes, como: a desigualdade, as dificuldades dos atletas paralímpicos e o preconceito vivido pelos deficientes físicos. Mas o que torna a história fascinante e extraordinária é a superação do protagonista sobre todos os obstáculos que surgem em seu caminho.
Pad Man (2018)
O filme aborda a jornada de um homem real, Arunachalam Muruganantham, que se ocupou em resolver um forte problema feminino na Índia, a questão da higiene menstrual, onde apenas 12% das mulheres utilizavam absorventes higiênicos, por uma questão cultural e também porque o preço era elevadíssimo, visto que o produto era importado dos Estados Unidos.
Uma Viagem ao Infinito (2022)
Neste documentário sobre ciência e natureza, nomes importantes da matemática, da física de partículas e da cosmologia mergulham no infinito e em suas desconcertantes implicações para o universo.