Cerro Largo, 03 de julho de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/11/2019 10:51:26 • Cultura

Última sessão do ano, do projeto Cine Itália, será nesta terça-feira

Perdoai as Nossas Dívidas será exibido no auditório do Campus Seminário da UFFS-Cerro Largo
Crédito: Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 19, realiza-se a última sessão do ano do projeto Cine Itália, que é desenvolvido pela Associação Cerro-larguense da Etnia Italiana (ACEI), em cooperação técnica com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo.

A sessão de cinema italino tem início previsto para às 19h e acontece no auditório do Campus Seminário (antiga capela do Seminário São José), com entrada gratuita.

PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS

Na ocasião será exibido o drama italiano Perdoai as nossas dívidas (Rimetti a noi i nostri debiti), de 2018, dirigido por Antonio Morabito, que também assina o roteiro em parceria com Amedeo Pagani.

Na trama, Guido (Claudio Santamaria) é um ex-técnico de informática que tenta sobreviver depois que a empresa em que trabalhava declarou falência ao dispensar todos os funcionários. Ele resolve tentar no romo de lojista, porém não tem sorte e é demitido quase de imediato pelo próprio chefe do depósito.

Cada dia que passa ele fica mais desesperado devido as altas dívidas. Até que acaba sendo perseguido e espancado por seus credores.

O único conforto que Guido encontra é no uísque que bebe no bar onde trabalha Rina (Flonja Kodheli), por quem ele nutre um carinho especial.

Numa noite qualquer, Guido é abordado por um homem que exige que ele pague suas dívidas. Eis que finalmente surge uma luz no fim do túnel, Guido vê nessa empresa a solução para os seus problemas. Ele se oferece para trabalhar para eles até que suas dívidas se extingam.

Guido se une a Franco (Marco Giallini), um homem especialista em cobrança de dívidas, que inicialmente reluta, mas acaba aceitando ensinar a Guido seu ofício.

Eles começam a trabalhar juntos, e Guido passa a ver como Franco trabalha, perseguindo os devedores sem dar trégua. Aos poucos, Guido vai se familiarizando com seu novo trabalho, porém surgem sérios problemas no que se diz respeito aos seus próprios dilemas morais.

Fonte: Luís Henrique Franqui
cinema italiano
cine itália
acei
etnia italiana
uffs
uffs cerro largo
perdoai as nossas dívidas
rimetti a noi i nostri debiti
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp