Cerro Largo, 14 de junho de 2025. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 13/06/2025 10:18:51 • Salvador das Missões

Nasce a ACI de Salvador das Missões

Adriel Schardong lidera a primeira Diretoria da entidade empresarial
Dirigentes da recém criada entidade empresarial (Fotos: Divulgação)

Em uma noite marcada pelo espírito de união e protagonismo empreendedor, Salvador das Missões celebrou na quarta-feira, 11 de junho, a fundação oficial da sua Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI). A assembleia de instalação foi realizada na Câmara de Vereadores e reuniu empresários, representantes do poder público e profissionais liberais que, juntos, deram um passo decisivo rumo à organização e fortalecimento do setor produtivo do município.

A criação da ACI representa a concretização de uma antiga aspiração da comunidade empresarial local. Após tentativas frustradas em outras ocasiões, a iniciativa ganhou corpo graças à articulação de uma comissão fundadora liderada pela Vereadora Cheila Spies. Com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, a associação agora é realidade.

Durante a assembleia, os presentes aprovaram por unanimidade o estatuto social da entidade e elegeram sua primeira diretoria executiva.

Assumem a liderança da ACI:

Presidente: Adriel Staut Schardong;

Vice-presidente: Sandro Rogério Perius;

Tesoureiro: Adriel Elias Müller;

Vice-tesoureira: Márcia Lenz Follmann;

Secretária: Camila Schlotefeldt;

Vice-secretária: Franciele Langer Rauber;

Suplente: Denise Cristina Wilchen Fioravanti.

O Conselho Fiscal da entidade será formado por Mauro Kipper, Moacir Afonso Rauber Junior e Jéssica Fengler, com os suplentes Márcio José Krein e Roberto Cagliari.

Adriel Schardong, que assume a Presidência, já tem experiência na área — foi presidente da ACI de Cerro Largo entre 2022 e 2024 — e destacou que um dos primeiros projetos da nova associação será o lançamento de um Bolão de Prêmios, previsto para o segundo semestre de 2025, com apoio financeiro já confirmado pela Administração Municipal.

A entidade nasce em um momento estratégico, já que Salvador das Missões contabiliza cerca de 200 empresas registradas, sem considerar os profissionais autônomos — um potencial de representatividade até então disperso.

Além da mobilização interna, a associação abre suas portas para novos integrantes. Os interessados em fazer parte da ACI até 31 de julho de 2025 estarão isentos da taxa de joia, que posteriormente será fixada em seis mensalidades. A contribuição mensal dos associados será de R$ 50,00, com as formas de pagamento sendo discutidas pela diretoria após o registro oficial da entidade.

Durante o encontro, foi distribuída a ficha de associação, contendo informações pessoais e profissionais dos interessados. Os formulários podem ser entregues até o dia 13 de junho de 2025, nas agências do Sicredi da sede e da vila Santa Catarina ou no escritório Via Plane Contabilidade. Esses dados são fundamentais para a finalização documental da associação e formalização da ata de fundação.

O prefeito Vilson Schons enalteceu a criação da entidade como um passo determinante para fomentar a economia local e dar voz ao empresariado. Já o presidente da Câmara, Jair Lenz, destacou a importância da ACI como ferramenta de desenvolvimento coletivo.

Com a fundação da ACI, Salvador das Missões passa a contar com uma entidade estruturada para fortalecer os empreendedores e gerar impactos positivos para toda a comunidade. É um novo capítulo que se inicia com organização, cooperação e visão de futuro.

Fonte: Assessoria de Comunicação
ACI
ACI Salvador das Missões
Adriel Schardong
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp