


O comitê gestor do Fundo de Reconstrução do RS (Funrigs) aprovou na terça-feira (12/08), a destinação de R$ 22,7 milhões para ampliação, reforma e reforço estrutural da ponte sobre o rio Ijuí, na divisa de Entre-Ijuís com Santo Ângelo, na rodovia ERS-344.
"A travessia é antiga e ficou deteriorada com as enchentes. Mobilizamos a região para que a obra fosse contemplada com recursos do Fundo de Reconstrução, portanto é uma grande conquista regional, uma antiga demanda que está sendo atendida pelo governo gaúcho", ressalta o deputado estadual licenciado Eduardo Loureiro, atual secretário de Estado da Cultura.
A contratação da empresa será feita em caráter emergencial. Quem vencer a licitação, faz os projetos e executa a obra, dando agilidade ao processo. Serão realizados serviços de reforço nas estruturas, aplicação de barras protendidas e intervenção nos pilares e nos blocos de fundação, além de reformas gerais em toda a ponte.
Construída em 1952, a travessia é uma das mais movimentadas e importantes do interior gaúcho, servindo como interligação de municípios e regiões.