


Quem passar pela Promove Campina, feira de conexões e negócios realizada em Campina das Missões, pode conferir a diversidade e a qualidade de produtos da agricultura familiar regional. A abertura oficia do Pavilhão da Agroindústria Familiar ocorreu na quinta-feira (08/10), oportunizando a aproximação entre produtores, cujos os empreendimentos estão inclusos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), e consumidores que visitarem a feira até o domingo (11/10).
O Pavilhão é mais uma ação vinculada às Feiras Sabor Gaúcho, promovidas em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em diferentes pontos do Estado. Atração permanente da feira, o espaço congrega 17 agroindústrias que representam a potencialidade e a diversidade de produtos da agricultura familiar de Campina das Missões e região, além de dois expositores que dão visibilidade ao artesanato local.
Geleias, sucos, derivados de cana-de-açúcar, mel, licores, cachaças, queijos, embutidos e panificados estão entre os produtos que podem ser adquiridos.
Diversas lideranças prestigiaram a abertura do pavilhão, entre elas o prefeito de Campina das Missões, Carlos Justen, o vice-prefeito Valdir José Henz, o presidente da Promove Campina, Carli Roberto Nieswald; o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Padre Inácio Fengler, o gerente regional da Emater, Valmir Thume, o assistente técnico regional da Emater, Jorge Lunardi, o secretário municipal da Agricultura, Nestor Tozevich, e o chefe do Escritório Municipal da Emater, Antônio Jung.