


No último dia 30 de julho, a Netflix lançou em seu catálogo um novo suspense que trata de um dos assuntos mais atuais do mundo: as redes sociais.
Rede de Ódio é um filme polonês que precisou de poucas horas para atingir o top 10 de títulos mais assistidos da plataforma de streaming.
O filme polonês é dirigido por Jan Komasa, indicado ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira por Corpus Christi.
O longa conta a história de Tomek, um estudante de Direito. Após ser expulso da faculdade por cometer plágio, ele começa a trabalhar com relações públicas e descobre um universo das fake news e propagação de ódio.
Com o tempo, Tomek se torna especialista em perseguir, assediar e, principalmente, controlar seus inimigos. Obcecado por uma família progressista e rica que costumava pagar sua faculdade (principalmente pela filha do casal), o personagem se afunda cada vez mais no mundo dos trolls da internet.
Além de tratar o perigo das fake news e das redes sociais, a trama fala ainda sobre a crise dos imigrantes na Europa, o que faz com que sua temática seja ainda mais atual.
O elenco de Rede de Ódio conta com Maciej Musialowski, Vanessa Aleksander, Danuta Stenka, Jacek Koman, Agata Kulesza e Maciej Stuhr.
Avaliação: Bom.