Cerro Largo, 26 de julho de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 25/07/2025 17:51:02 • Meteorologia

Alerta meteorológico para os próximos dias

Confira como fica no tempo no RS neste sábado e domingo
Imagem: Defesa Civil do RS

O Centro de Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza o aviso meteorológico

Chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e temporais, alguns dos quais podem vir acompanhados de eventual queda de granizo, devem atuar no Rio Grande do Sul entre sábado (26) e domingo (27).

No sábado (26/07), o aprofundamento da área de baixa pressão sobre o Estado, aliado ao transporte de umidade proveniente do Norte do País, favorece chuva forte em partes do RS. Também há risco de temporais com descargas elétricas, granizo e rajadas de vento que podem atingir os 70 km/h, principalmente no Oeste, Centro, Noroeste. Os acumulados variam entre 10 e 20 mm/dia, podendo chegar aos 50 mm/dia na Campanha, Costa Doce e Centro.

No domingo (27/07), segue a condição de chuvas fortes e persistentes. Os acumulados variam entre 20 e 60 mm/dia, podendo exceder os 80 mm/dia na Costa Doce, RMPOA, Vales e Missões. No período da madrugada a condição será principalmente de temporais acompanhados de raios, queda de granizo e rajadas de vento que podem superar 80 km/h nas regiões Oeste, Missões e Centro.

A tendência é que, na segunda-feira (28/07), a formação de um ciclone sobre o oceano aliado ao avanço de uma frente fria favoreça chuva fraca a moderada na metade Leste, com raios e rajadas de vento passando dos 60 km/h. Os acumulados variam entre 10 e 25 mm/dia, podendo chegar pontualmente aos 40 mm/dia no Norte, Serra, Litoral Norte e RMPoA.

Ao final deste aviso, são esperados acumulados de precipitação entre 30 e 90 mm, podendo chegar aos 110 mm na RMPoA, Costa Doce e Fronteira Oeste.

Fonte: Defesa Civil do RS / Sala de Situação
defesa civil
prognóstico meteorológico
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp