Cerro Largo, 30 de abril de 2024. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 14/04/2024 10:32:48 • Economia • Cerro Largo

Vermelhinho completa 40 anos de história

Em quatro décadas, empresário Silvio Medeiros atuou em diversos segmentos
Vermelhinho está localizada na rua Neco Januário, 485 (Foto: Divulgação)

 

Neste domingo (14), o empreendedor Silvio Félix Medeiros Filho, juntamente com a esposa Lúcia, tem motivos de sobra para comemorar, pois sua empresa completa 40 anos de atuação em Cerro Largo e região.

Em 14 de abril de 1984 foi fundada a Vermelhinho, com sede na rua Marechal Floriano, 479, com atuação inicial como agente regional da Bradesco Seguros na região, tendo como foco o DPVAT. Também era Despachante de Trânsito e Delegado Sindical dos Despachantes, além de Agente do Funrural, com encaminhamento de aposentadorias e acidentes de trabalho para atendimento médico e auxílios.

Em 1986, com o retorno da circulação do Correio do Povo, representou até 1998 a entrega e as assinaturas do jornal em nove municípios da região (inicialmente em parceria com Adair José Trott, até 1992).

Em 15 de setembro de 1989 criou a Vermelhinho Serigrafia, na rua Padre Max, 465, onde construiu sua sede própria, inaugurada em 8 de abril de 1992. Neste mesmo ano, adquiriu a Casa dos Esportes Neubüser, que passou a ser Vermelhinho Esportes. Em 9 de maio de 1992 assumiu, mediante aquisição dos direitos de permissão, a agência lotérica de Derli Girelli, localizada na rua Sete de Setembro (prédio Minetto).

Duas coligadas da Vermelhinho Esportes foram abertas em 1994, nas cidades de Santo Ângelo e Santa Rosa, desativadas no fim de 1996, como processo de readequação empresarial, direcionando investimentos no processo de fabricação própria da marca esportiva Vermelhinho Sport Line, na matriz.

Também fazem parte da história, a aquisição da Imobiliária/Escritório Despachante Brasília, de Carlos Glass Neto, em 1997, passando a ser Escritório Vermelhinho e Imobiliária Lider, em parceria com o saudoso Floriano Neri Chassot, até o falecimento de Berta Frantz.

Também a loja Vermelhinho funcionou onde atualmente é a loja Por Menos, durante quase três anos, devido a obras no prédio da Padre Max, para onde retornou até fevereiro de 2008. Reunindo novamente loja e fabricação onde funciona o jornal Gazeta, até outubro de 2009, passando para rua Coronel Jorge Frantz, em frente à Industrial Busse Ltda, até julho de 2013.

Há 11 anos a loja Vermelhinho está localizada na rua Neco Januário, 485 (no prédio da antiga Autopeças Machry), onde atende vasta gama de clientes de Cerro Largo e de toda a microrregião, com ampla linha de material esportivo e artigos de confecção própria.

Fonte: Luis Henrique Franqui
Vermelhinho
Silvio Félix Medeiros Filho
Silvio Medeiros
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp