

Cumprindo roteiro pela região das Missões, no fim da tarde de quinta-feira (06/11), foi a vez de Cerro Largo receber a visita do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella (MDB).
Em encontro com lideranças na Esquina Santa Bárbara, Costella, que é também deputado estadual, fez uma vistoria nas obras da RS 165, que liga Cerro Largo a São Luiz Gonzaga, passando pelo Rolador.
Em conversa com os meios de comunicação locais, o Secretário lembrou que essa obra, algum tempo atrás "ninguém acreditava que fosse acontecer". Costella enfatizou que "esse trecho da RS 165, que hoje é uma realidade, foi feito a muitas mãos, com a luta de muitas lideranças. E foi algo que acreditamos desde o início do nosso trabalho".
Juvir se comprometeu para, em 2026, inaugurar todo o trecho da rodovia. "Vamos entregar essa obra e temos outras para acontecer", citando como exemplo um projeto em parceria com as Lojas Becker, para a ampliação do acesso asfáltico e a construção de ciclovia em um trecho de 1,7 km, no acesso a Cerro Largo desde o trevo da BR 392 até o Moinho Jaeschke, cujo valor supera os R$ 4 milhões, que será viabilizado por meio do PIAA/RS – Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Governo do Estado. O projeto prevê não apenas a melhoria do asfalto, mas também a inclusão de faixa adicional, recapeamento e a implantação de ciclovia.
Prestigiaram a visita do secretário Juvir Costella, o vice-prefeito Ambrósio Ten Caten, os vereadores Vanderlei de Castro e Valdir München, o empresário Eleonor Oscar Becker, os ex-prefeitos Paulo Kipper (Cerro Largo) e Paulo Peixoto (Rolador), o presidente da Câmara de Vereadores de Rolador João Luiz de Morais, a secretária da Gestão e Governo de Rolador, Vanessa Antunes, além de muitas lideranças locais e da região.
Ao final de sua fala aos repórteres, o Secretário de Logística e Transportes fez questão de recordar a mobilização pela obra e quantas mãos estiveram envolvidas. "Essa obra é minha, é tua, é nossa", concluiu.