


Nesta semana o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Largo recebe o projeto Fetag-RS em Conexão. Esta ação, desenvolvida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), tem como objetivo aproximar a Federação com os agricultores(as) familiares em suas propriedades, para que a entidade, a Regional Sindical e o STR possam ver a realidade vivenciada pelas famílias, suas demandas, necessidades e expectativas em relação às instituições.
O projeto está sendo realizado em todas as 23 Regionais Sindicais da Fetag-RS. A programação consiste em visitar propriedades de agricultores(as) familiares durante dois dias e após a captação das demandas das famílias, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região discutirão os possíveis encaminhamentos.
O projeto em Cerro Largo acontece nos dias 14 e 15 de outubro, próximas quinta e sexta-feira. Durante os dois dias a caravana do Fetag-RS em Conexão estará visitando propriedades e ouvindo as demandas dos agricultores e agricultoras familiares.
Estarão sendo visitadas oito propriedades e um quiosque, com o intuito de mostrar a sucessão familiar, educação do campo, a mulher como protagonista, exemplos de políticas públicas, como: habitação rural, credito fundiário, produção de artesanato, entre outros.
Confira a programação do Fetag-RS em Conexão em Cerro Largo:
QUINTA-FEIRA (14/10)
8h, Entrevistas à imprensa e abertura oficial, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Senador Pinheiro, nº 603;
9h, Paulo Lermen (galinhas poedeiras ), na Linha Ressaca;
10h, Eleoir Back (agroindústria derivados de farinha) - com café, na Linha São Francisco.
11h, Rejane Konzen (agroindústria derivados de leite), na Linha São Francisco;
12h, Almoço na propriedade da família Scherer, na Linha São Francisco;
13h, Charles Scherer (suínos e grãos), na Linha São Francisco;
13h30min, Matias Scherer (leite em modo free stall e grãos), na Linha São Francisco;
14h30min, João Welter (produção de morangos), na Linha São João Norte;
16h, Reunião com entidades, no auditório do Campus Seminário da UFFS-Cerro Largo.
SEXTA-FEIRA (15/10)
8h, Luiz Donel (uvas e artesanato), na Linha Taquarussu;
9h, Altair Thomas (embutidos, charque e torresmo), na Linha Tremônia;
10h, Eloira Schuster (produção agroecológica), na Linha Marreca;
11h, Quiosque da Coopacel (cooperativa, ponto de comercialização), na Linha Marreca, junto ao trevo do Fritz e Frida na BR 392.