


Neste domingo, dia 18, a múmia egípcia Iret-Neferet, pertencente ao Museu 25 de Julho de Cerro Largo, será reapresentada à comunidade local e regional, com uma exposição no salão paroquial da Paróquia Sagrada Família, após aproximadamente um ano de estudos sobre sua origem e autenticidade, realizados por uma equipe da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre, coordenada pelo prof. dr. Édison Hüttner.
EXPOSIÇÃO
A abertura da exposição será às 10h e seguirá até às 15h, acompanhada por banners e painéis explicativos sobre o processo de mumificação no Egito Antigo, confeccionados pela equipe do professor Édison.
CAMINHADA CULTURAL
A partir das 15h terá início uma Caminhada Cultural, saindo do salão paroquial em direção à sede do Museu 25 de Julho, localizado junto ao Instituto Anunciação.
Na ocasião, haverá a inserção da múmia no acervo do museu.
A Caminhada Cultural será realizada numa parceria entre o Centro Cultural 25 de Julho e a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
DIA DO PATRIMÔNIO CULTURAL
O dia 18 de agosto foi instituído pelo Governo do Estado, como Dia do Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul e todas as atividades de cunho cultural desenvolvidas nesta data, credenciadas junto a Secretaria Estadual de Cultura, fazem parte da programação oficial do Rio Grande do Sul.
ALMOÇO AO DIA DO IMIGRANTE
Também no domingo (18), o Centro Cultural 25 de Julho estará promovendo seu tradicional almoço em comemoração ao Dia do Imigrante, este ano excepcionalmente nesta época para coincidir com a reapresentação da múmia Iret-Neferet.
O almoço também acontece no salão paroquial.
Os cartões para a população em geral encontram-se à venda com a diretoria, enquanto os associados têm um cartão de cortesia.
Lions Clube, Leo Clube, Rotary Club, Rotaract Club, Interact Club