Cerro Largo, 28 de junho de 2025. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 30/12/2021 19:50:52 • Cultura

Sugestão de leitura: A estratégia do oceano azul

Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante
Crédito: Reprodução

Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor.

Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de "oceanos azuis" – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento.

Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis.

Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos.

A estratégia do oceano azul você encontra na Livraria Eny.

Fonte: Luís Henrique Franqui / Amazon
livro
a estratégia do oceano azul
w chan kim
renée mauborgne
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp