


Em reunião realizada semana passada entre a Administração Municipal e a diretoria do Centro Cultural 25 de Julho, foram definidos detalhes sobre a exposição da Múmia de Cerro Largo - Iret Neferet - que acontecerá no dia 18 de agosto, no salão paroquial católico.
O prefeito Valter Spies e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo recepcionaram o presidente do 25 de julho, José Claudino Hister, e o professor Guido Henz, quando foram feitos ajustes na programação.
A abertura oficial da exposição da múmia egípcia será às 10 horas, ficando para o meio-dia o tradicional almoço de confraternização do Centro Cultural 25 de Julho, aberto para toda a comunidade.
Das 10h às 15 horas a exposição estará aberta para visitação, no salão paroquial.
A partir das 15h terá início uma Caminhada Cultural, saindo do salão paroquial em direção à sede do Museu 25 de Julho, no Instituto Anunciação.
Na ocasião, haverá a inserção da Iret Neferet no acervo do Museu.
Neste mesmo dia o Museu 25 de Julho ficará aberto para visitação do público.
O dia 18 de agosto foi instituído pelo Governador do Estado, como Dia do Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul e todas as atividades de cunho cultural desenvolvidas nesta data, credenciadas junto a Secretaria de Cultura, fazem parte da programação oficial do Estado.