


A chuva que afetou grande parte das regiões gaúchas no domingo (18), deve seguir no estado durante a semana. De acordo com a MetSul, instabilidade deve ser registrar em solo gaúcho ao menos até quarta-feira.
Nesta segunda-feira (19), durante a manhã, haverá instabilidade em pontos do Noroeste e na maioria da regiões entre a tarde e a noite. A máxima em Cerro Largo atingirá 26ºC e a mínima ficará na casa dos 16ºC.
Na terça-feira (20), com uma área de baixa pressão, chove na maioria das regiões gaúchas no começo do dia. No decorrer da terça, o tempo melhora no Oeste e no Sul, devendo a instabilidade se concentrar na Metade Norte gaúcha e em pontos dos estados catarinense e paranaense.
Na quarta-feira (21), a instabilidade deve afetar ainda o Norte gaúcho, mas na maioria das cidades gaúchas não chove.
Na quinta-feira (22), a chuva ficará concentrada no Paraná e em Santa Catarina ao passo que na maior parte do Rio Grande do Sul, exceção de cidades mais ao Norte gaúcho, não deve chover.
Na sexta-feira (23), a instabilidade perde força e a grande maioria das cidades dos três estados do Sul não deve ter chuva, embora possa chover fraco de forma bastante isolada, sobretudo em Santa Catarina e no Paraná.
No sábado (24), com o avanço de ar quente pelo Norte da Argentina e o Paraguai, uma frente quente deve ser organizar sobre o Rio Grande do Sul com chuva principalmente no Oeste, Centro, Sul e o Leste gaúcho, não se descartando instabilidade em pontos do Leste catarinense e paranaense.