


A três meses de completar 79 anos e pouco mais de um ano para o 80º aniversário, a gloriosa história do Aurora Futebol Clube está, de maneira oficial, chegando ao fim.
No próximo dia 8 de julho, a partir das 18h30min, em assembleia geral extraordinária convocada para acontecer no Hotel Missões, em Cerro Largo, os associados irão decidir sobre a dissolução da associação, bem como aspectos legais relacionados a essa decisão.
Na ocasião, os associados também definirão o futuro do patrimônio histórico do clube, que inclui troféus, quadros com fotos de equipes memoráveis e alguns documentos, definindo a entidade do Município que receberá esse acervo, com a missão de preservá-lo.
O Aurora, fundado em 15 de outubro de 1946, teve momentos marcantes nos gramados do futebol gaúcho, como a conquista do Campeonato Estadual de Amadores, em 1982.
Em 1985, quando da inauguração da cobertura da arquibancada do saudoso Estádio da Baixada, o Aurora jogou com a equipe de juniores do Grêmio, em 12 de maio, com derrota por 3x5; e depois com os juniores do Internacional, em 2 de junho, com empate em 2x2.
Outro fato histórico do clube foi a entrada no futebol profissional, com a participação no Campeonato Estadual da 2ª Divisão, em 1987. No jogo de estreia, em 27 de março daquele ano, empatou em 1x1 com o Elite, de Santo Ângelo.
O áureo-celúreo cerro-larguense ainda teve ainda uma importante passagem no futsal estadual, com participação em competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, com destaque para o título invicto na Seletiva da Série Prata, em 1995, com direito a uma goleada de 6x2 sobre o Inter/Ulbra, no Ginásio Municipal Roque Nedel.
Registros históricos do clube podem ser conferidos no blog Aurora Futebol Clube Cerro Largo - Acesse AQUI.