Cerro Largo, 01 de maio de 2024. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 18/04/2024 11:38:15 • Segurança Pública • Roque Gonzales

Mobilização policial prende cinco suspeitos

Roque Gonzales registrou três homicídios no período de oito dias
Armas apreendidas pela Brigada Militar e Polícia Civil (Foto: Brigada Militar)

No decorrer da quarta-feira (17/04), após um homicídio ocorrido pela manhã em Roque Gonzales, que resultou na morte de um adolescente de 17 anos, as guarnições do 14º BPM, juntamente com a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, 6º Batalhão de Polícia de Choque de Uruguaiana, Policia Civil de Roque Gonzales e DRACO de São Luiz Gonzaga, realizaram diligências e buscas para localizar os suspeitos do crime.

Foram presos cinco indivíduos, enquanto um menor foi apreendido, sendo também apreendidas três pistolas e dois revólveres, além de munição.

Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, para os procedimentos legais.

Três dos presos, que supostamente teriam praticado o homicídio são naturais de Viamão (um) e Novo Hamburgo (dois).

Uma das vítimas (de tentativa de homicídio) e o menor apreendido também estavam sendo investigados pela prática de outros dois homicídios em Roque Gonzales.

O Comando do 14º BPM está adotando medidas de contenção com emprego de tropas especializadas em Roque Gonzales, para buscar evitar novas ocorrências do tipo, e colaborando com a Polícia Civil com informações para as investigações.

 

Os três homicídios

A onda de violência que chama a atenção da comunidade roque-gonzalense e regional, e mobilizou as autoridades de segurança pública, iniciou na quarta-feira passada, dia 10, quando um comerciante, de 49 anos, foi executado a tiros por uma dupla de criminosos, dentro do seu bar, localizado na avenida São João Del Castilho.

A segunda morte ocorreu na noite do último sábado, dia 13, em uma casa no bairro Santo Antônio. A vítima, um homem de 36 anos, teve sua casa invadida e foi morta a tiros.

No final da manhã des quarta-feira, dia 17, aconteceu a terceira morte, também com característica de execução. Desta vez, um adolescente de 17 anos foi morto após receber vários disparos de arma de fogo, em uma casa na rua Padre Anchieta, nas proximidades da Praça Tiradentes. Outro homem, maior de idade, que estava no local, foi baleado e encaminhado ao hospital.

 

Leia também

Autoridades policiais comentam recentes prisões

Fonte: Brigada Militar / Rádio São Luiz / Portal RD
homicídio
Roque Gonzales
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp