


O cerro-larguense Rafael Arenhardt está participando da 48° Expointer, em Esteio.
Proprietário do Criatório Serro Azul, participa da maior exposição agropecuária da América Latina expondo 65 exemplares de aves ornamentais e de produção.
O criatório está localizado na Linha Santa Cruz, e conta com sete raças no momento: New Hampshire, Rhode Island Red, Plymouth Rock Barrado Thompson, Wyandotte Prata, Orpington Negro, Orpington Azul e Langshan Negra. Também conseguiu o registro de granja comercial junto à Seapi e Mapa desde maio. Está participando em Esteio de sua primeira exposição-feira.
As aves entraram no Parque Assis Brasil na manhã de segunda-feira (25/08). E a partir da tarde dessa quarta-feira (27), acontece os julgamentos das aves, dentro de suas Raças e Continentes.
O Criatório Serro Azul concorre em seis raças, nas categorias fêmeas e machos jovens (de 8 meses a 1 ano), bem como nas categorias dos continentes Americano, Asiático e Inglês. Os juízes são Victor Manfredi e Pierino Manfredi de Paysandu, do Uruguai.
O empreendimento avícola é tocado pelo proprietário e sua esposa Tatiele Mumbach, que também é Médica Veterinária é a responsável técnica do criatório.