

Um homem de 32 anos morreu afogado na quarta-feira, 24 de dezembro, nas proximidades da guarita 22, na Praia Paraíso, em Torres. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas foram acionados pelo telefone 193 por volta das 18h45, sendo que a guarita permanecia ativa até às 18h.
O afogamento ocorreu cerca de 400 metros à esquerda da guarita. Para o atendimento da ocorrência, foram mobilizados sete guarda-vidas de Torres e uma moto aquática, além de sete guarda-vidas e uma moto aquática de Arroio do Sal, com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Torres, que iniciou imediatamente as buscas. O corpo foi localizado a aproximadamente 100 metros ao sul do ponto do afogamento.
O Corpo de Bombeiros destacou que o local onde ocorreu o afogamento é uma área sem proteção, sendo a numeração da guarita utilizada apenas como referência de georreferenciamento.
Este é o terceiro caso de afogamento com morte registrado em dezembro nas praias do Litoral Norte. No dia 16, um jovem de 21 anos morreu na Praia Grande, em Torres, e no dia 21, outro homem, de 26 anos, também perdeu a vida no mesmo local.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, desde o sábado, 20 de dezembro, quando a 9ª Operação Verão passou a atuar com efetivo máximo, foram contabilizados 40 salvamentos, 24.890 ações preventivas, 98 pessoas encontradas e 1.821 ocorrências envolvendo lesões por águas-vivas.
Fonte: Xangrila no Foco