Cerro Largo, 09 de maio de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 09/06/2023 10:10:30 • Agronegócio

Identificação e uso de plantas bioativas

Temas foram debatidos em rodada de oficinas em Sete de Setembro
Crédito: Deise Anelise Froelich / Emater/RS-Ascar

Uma rodada de oficinas com identificação e orientações para o uso de plantas bioativas está sendo promovida pela Emater/RS-Ascar em Sete de Setembro. Em virtude da proximidade do inverno e de desconfortos típicos do período, a ênfase tem sido na elaboração de spray com plantas medicinais e cristais de gengibre.

O spray à base de plantas bioativas é composto por  extrato de gengibre, extrato de malva, extrato de manga, extrato de sálvia do rio grande, extrato de tansagem, extrato de marcela, própolis e mel, todas plantas e produtos comuns na região, assim como o gengibre que é um dos ingredientes dos cristais. Também são orientadas as indicações e contraindicações.

As oficinas iniciaram-se no mês de maio: no dia 11/05, com as integrantes do Clube de Mães Progressista de Rincão dos Vieiros; no dia 18/05 com o Clube de Mães Nossa Senhora do Carmo da Linha Barreira; no dia 19/05, com professores e estudante das Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo da Linha Barreira; no dia 22/05 com o Clube de Mães Santo Antônio da Linha Campo; no dia 24/05, com o Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida da Linha Boa Vista; no dia 25/05, com o Clube de Mães Integração do Rincão dos Donatos; e no dia 30/05, com o Clube de Mães São José da Linha Estefânia.

Nesta terça-feira (06/06) foi a vez do Clube de Mães Inovação, da sede do município, participar da oficina.

Através do trabalho com grupos organizados de mulheres, a Emater promove encontros periódicos sobre diversos temas como segurança e soberania alimentar, geração de renda, artesanato, organização social e comunitária, defesa e garantia de direitos, educação e promoção da saúde, entre outros.  

Fonte: Deise Anelise Froelich / Emater/RS-Ascar
emater
emater/rs-ascar
oficinas
plantas bioativas
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp