Cerro Largo, 03 de julho de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 19/09/2019 14:50:04 • Cultura

Uma voz missioneira em Paris

Emerson Gottardo & Grupo participam do 7º Festival do Rio Grande do Sul de Paris, na França
Músicos missioneiros no Aeroporto Charles de Gaulle, ontem na chegada à Cidade Luz

Artista com raiz missioneira, Emerson Gottardo está confirmado, juntamente com seu grupo, na programação da 7ª edição do Festival do Rio Grande do Sul de Paris, na França, onde realizarão sua primeira apresentação fora da América Latina.

Emerson é natural de Guarani das Missões e teve como principal influência e incentivador José Bento Gottardo, seu pai. Esse fator é essencial para o estilo único do músico, que une desde seu primeiro trabalho as culturas nativa e sertaneja, acrescentando a viola caipira e melodias provenientes do sertão ao seu cantar e essência missioneira.

O grupo é formado pelo baterista cerro-larguense Maguila Becker e pelos irmãos Tomé e Tiago Munchen, naturais de Ubiretama. Gean Santos - conhecido por liderar a banda de rock Tio Phill - é o quinto integrante da equipe e será responsável pela técnica de som e produção musical. Também são integrantes do conjunto o baixista Márcio Hoffman e jovem e promissor violonista Tobias Munchen, mas estes por compromissos marcados anteriormente desfalcarão o time.

Leia também

Apresentação de Emerson Gottardo & Grupo será neste sábado

Em Paris, o grupo mostrará a essência nativista em uma série de show e eventos, por meio de um repertório repleto de milongas, clássicos gaúchos e músicas autorais - as quais exaltam principalmente a vida do missioneiro ribeirinho.

Recentemente Emerson lançou sua nova música de trabalho, "Das Barrancas do Uruguai". A obra foi bem recebida pelo público e o clipe, publicado primeiramente no Facebook, conta hoje com mais de 40 mil visualizações.

"Estamos ansiosos. Preparamos a mala com bastante erva-mate e um punhado de cultura, com o propósito de levar a arte missioneira além fronteiras e conquistar novos espaços", afirmou Emerson ao ser questionado sobre suas expectativas.

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

As andanças destes gaúchos em solo europeu já podem ser acompanhadas pelas das redes sociais do grupo.

No Instagram - @gottardoemerson - está planejada uma série de pequenos vídeos, onde Maguila irá narrar de forma descontraída as histórias e os causos da equipe.

Já no Facebook serão destacados shows e fotografias oficiais dos eventos.

Fonte: Luís Henrique Franqui
emerson gottardo
festival
paris
frança
das barrancas do uruguai
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp