Cerro Largo, 05 de julho de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/07/2018 13:28:38 • Cultura

O rock and roll não morreu. E há 150 testemunhas

Bandas V8, Tio Phill e Criado Mudo agitaram a galera que foi ontem na Rock Night - Parte 2
Banda Tio Phill Rock tocou por duas horas ontem, no parque de exposições

"Enquanto tiver uma garagem, uma guitarra e um amplificador, o rock and roll nunca vai acabar", afirma Márcio Massa, vocalista da banda Criado Mudo.

E é bem assim! O sucesso de um evento não é medido pelo número de participantes, nem pelo barulho causado nas redes sociais, mas por atingir ou não o seu objetivo.

E o objetivo da Rock Night – Parte 2 foi plenamente alcançado, pois mobilizou a cena roqueira de Cerro Largo e região, numa noite memorável no parque municipal de exposições, ontem (14).

As honras da casa foram feitas pela gurizada da banda V8, que aqueceu a galera com uma série de boas interpretações, abrindo os trabalhos da noite. A V8 é formada por Jardel Ledur (bateria), Denis Korb (guitarra), Guilherme Lunkes (baixo), Jean (guitarra) e Jhony (vocal).

A Tio Phill Rock, que aposta no clássico formato de baixo, bateria e guitarra, respectivamente sob o comando de Gean Santos, Maguila Becker e Tomé München, tocou por duas horas, agradando muito devido ao repertório eclético e à qualidade da performance.

O trio cerro-larguense tocou de tudo. Desde Rolling Stones, Elvis Presley, Pink Floyd, U2, Metallica, Creedence Clearwater Revival e Red Hot Chili Peppers, passando por bandas nacionais como Titãs, Legião Urbana, RPM e Charlie Brown Jr. ou gaúchas, como Cascavellettes e Tequila Baby. Tocaram algumas canções autorais, como “Rotina Barulhenta”, “Me voy” e a novíssima “Vibe Charlie Brown”. E não esqueceram dele, é claro: Raul Seixas!

Encerrando a noite, subiu ao palco a Criado Mudo, de Santa Rosa. Formada por Márcio Massa Lopes no vocal, Henrique Steffen na guitarra, Guilherme Calliari no baixo e Gabriel Mendes na bateria, a banda botou pressão na galera, metralhando uma série de hits, além de algumas autorais do disco lançado em 2010.

A Rock Night - Parte 2 foi uma promoção da Associação Cerro-larguense de Corredores de Rua (ACELCOR) e Sygma Sonorizações.

V CAIBASTOCK – E a cena roqueira segue com eventos pela região. No dia 28 de julho, na sede do Sindicato dos Municipários de Caibaté, acontece a quinta edição do Caibastock Festival.

Já estão confirmadas as bandas Reticence (Caibaté), Rock Fusão (Cerro Largo), Monkey Wrench/Foo Fighters Cover (São Luiz Gonzaga e Caibaté), Rita & Seus Comparsas (Cerro Largo) e B. Woods (Caibaté).

Os ingressos, no local, custarão apenas R$ 10,00 (ou produtos de higiene/limpeza) e a renda da bilheteria será destinada à APAE de Caibaté.

1º CERROCK – E em novembro, Cerro Largo terá mais uma festa roqueira. O 1° CerRock Festival será no dia 24 de novembro no parque municipal de exposições, dentro da programação do 6° Encontro de Veículos Antigos de Cerro Largo. E os organizadores prometem nada menos que 12 horas de muita música.

Fonte: Luís Henrique Franqui
rock nitgh
tio phill
criado mudo
v8
cerrock
caibastock
cena roqueira
acelcor
sygma sonorizações
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp