


Na próxima quarta-feira (16), em Ijuí, a partir das 9h, agricultores, agricultoras e pecuaristas familiares estarão reunidos na Praça da República para chamar a atenção dos governantes para a situação vivida pelo setor, seriamente prejudicado pela estiagem, pela forte elevação dos custos de produção e pela desvalorização da classe produtora de alimentos.
São esperados(as) cerca de cinco mil agricultores(as) e pecuaristas familiares na mobilização pacífica e ordeira que tem como objetivo cobrar ações dos governos, principalmente o Federal, para as pautas da agricultura familiar, com destaque maior para aquelas que se referem às medidas solicitadas pelas entidades, dentre elas a Fetag-RS, para minimizar os prejuízos causados por mais um período de forte estiagem no Estado.
A agricultura e a pecuária familiar também exigem que os governos tenham mais atenção a causas do dia a dia da categoria, tais como o congelamento dos recursos investidos na saúde, o aumento no preço dos combustíveis, a retomada do desconto da energia elétrica para o meio rural, o aumento no custo de produção, a desvalorização do salário mínimo, a falta de infraestrutura de telefonia, internet e estradas no meio rural.
O uso de máscaras será obrigatório e não haverá deslocamento pelas ruas da cidade.
O 10º Grito de Alerta é uma realização da Fetag-RS, da Macrorregião Missões Fronteira Noroeste, Macro Central e Fetar-RS.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
A pauta completa do 10º Grito de Alerta está no site da Fetag-RS, bastando acessar AQUI.
DELEGAÇÃO DE CERRO LARGO
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Largo (STR) está organizando uma delegação para participar do 10º Grito de Alerta.
A saída do ônibus será às 7h, em frente ao STR, passando pelo trevo do Ferro Velho, pelo Quiosque do Trevo do Fritz e Frida e ainda pelo Posto do Aleixo, na BR 392.
Interessados(as) devem passar nome completo e número de RG, pelo telefone (55) 3359-2072.
Não haverá custo e os participantes ganharão uma camiseta e lanche.