

O Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical, associada a um rio atmosférico, que atua pelo sexto dia consecutivo sobre o estado e mantém o tempo instável.
Nesta última sexta-feira do ano (26/12), o sol aparece entre nuvens, mas há previsão de chuva na maior parte das cidades gaúchas.
Em alguns pontos, a nebulosidade predomina ao longo do dia. A chuva atinge a maioria das regiões, porém de forma irregular, com grande variação nos volumes acumulados.
De maneira isolada, as precipitações podem ser fortes a intensas, com risco de temporais. O calor segue presente, acompanhado de muito abafamento, em razão da elevada umidade do ar.
Em Cerro Largo as temperaturas oscilam entre 21°C e 30°C. Em Porto Alegre, ficam entre 23°C e 31°C. E em Uruguaiana, os termômetros marcam entre 23°C e 33°C.