


Potente massa de ar polar cobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (30/06) e traz um dia muito frio de ponta a ponta. Mesmo a tarde será fria e até gelada na Serra. Esfria muito à noite, precedendo madrugada de terça-feira (1°/7) que terá marcas congelantes.
O sol aparece de manhã no Oeste, Centro e Sul gaúcho, mas no Norte e no Nordeste do estado haverá ainda muitas nuvens e talvez garoa. À tarde, o sol brilha na maior parte do estado, mas em setores do Norte, Planalto e Serra ainda haverá nebulosidade com chance de precipitação leve. À noite, tempo aberto na maior parte do estado.
Poderosa massa de ar frio que no fim de semana trouxe neve em metade das províncias da Argentina e ainda hoje pode causar neve no Norte do país e ainda no Uruguai influenciará o tempo nesta semana no estado. Frio muito intenso e até extremo é esperado nas próximas madrugadas com chance de mínimas de -6ºC a -8ºC em áreas de maior altitude do Sul e dos Aparados. Haverá geada ampla. Tardes muito frias são previstas pela MetSul.
Em Cerro Largo a temperatura mínima será de 2°C e a máxima de 9°C.