


O Banco do Brasil iniciou na segunda feira, dia 1º de julho, as contratações e liberações de créditos para custeios e investimentos agrícolas referentes ao Plano Safra 2019/2020.
O objetivo é alcançar com brevidade aos produtores rurais, os recursos necessários para a aquisição de sementes, fertilizantes e demais insumos para a implantação adequada das lavouras de verão, possibilitando também a aquisição antecipada de insumos com bons descontos, o que também ajuda a ter maior renda com a atividade rural.
É muito importante o produtor ter em mãos as sementes, fertilizantes e demais insumos na época adequada, o que permite atender o zoneamento agrícola, ter as coberturas dos seguros em eventual problema de clima e lhe dá mais tranquilidade nas suas atividades. As propostas para custeios e investimentos poderão ser efetuados pelos produtores rurais junto aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, cooperativas conveniadas e nas empresas de assistência técnica conveniadas.
A iniciativa do Banco do Brasil em agilizar as liberações de crédito do novo Plano Safra, vai ao encontro a uma de suas grandes vocações como banco público, que é a de apoiar, fomentar e desenvolver o agronegócio brasileiro, e suas ações de liberação de recursos tem reflexos muito positivos também na indústria, no comércio e na prestação de serviços das comunidades.
O Banco do Brasil e sua equipe de funcionários, agradece antecipadamente a todos os parceiros no agronegócio, desejando uma ótima safra 2019/2020 e muitos e bons negócios a todos.
Da produção ao consumo, o Banco do Brasil está presente na vida de cada brasileiro.