


Dentre as várias atividades culturais previstas no acordo de cooperação técnica entre a Associação Cerro-larguense da Etnia Italiana (ACEI) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo, está a exibição de filmes italianos, no projeto chamado Cine Itália.
A próxima sessão está marcada para o dia 24 de setembro (terça-feira), a partir das 19h, no auditório do Campus Seminário (antiga capela), a partir das 19h.
A entrada é gratuita e universitários ainda ganham certificação de quatro horas extracurriculares.
LAZZARO FELICE
Lazzaro Felice (2018) é uma obra de ficção da diretora Alice Rohrwacher e venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes.
O filme chegou ao Brasil e na maior parte do mundo diretamente na Netflix, tendo tido apenas exibições de cinema em festiais.
De acordo com Mariane Morisawa, de O Estado de São Paulo, "Lazzaro Felice é um ensaio sobre a natureza humana".
Neste leitura livre da história bíblica, Lazzaro (Adriano Tardiolo) é um garoto pobre e pouco inteligente, mas extremamente bondoso.
Lazzaro é explorado pelos familiares, fazendo trabalhos forçados diariamente, além de colaborar com a marquesa Alfonsina De Luna (Nicoletta Braschi), proprietária das terras onde vivem.
No entanto, após uma tragédia, Lazzaro retorna à vida no século XXI. Ele não compreende mais a lógica deste mundo, mas pretende reencontrar a sua família e viver como antigamente.
Ano: 2018
Duração: 2h07min
Direção: Alice Rohrwacher
Elenco: Adriano Tardiolo, Nicoletta Braschi, Alba Rohrwacher, Tommaso Ragno
Gênero: Drama
Nacionalidades: Itália, França, Suiça, Alemanha