


Os dois campeões de Conferência da Liga Gaúcha 3 entraram em quadra, ontem à noite, para a decisão do título estadual da competição.
De um lado os anfitriões do XV de Novembro, campeões da Conferência Leste, e de outro os visitantes do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, campeões da Conferência Oeste.
Quando a bola rolou, o equilíbrio prevaleceu, mas logo o Leão Missioneiro foi tomando conta do jogo e criando as melhores chances de gol com Fabinho, Karlinski e Rômulo, que acertou a trave adversária.
De tanto martelar, Cerro Largo abriu o placar, aos 6min27s. William Bigode cobrou escanteio pela ala direita, Maurício acertou um canhotaço, a bola desviou no meio do caminho e "matou" o goleiro Chico: 0x1.
E os visitantes seguiam dispostos a estragar a festa da torcida em Vila Maria, que cantava "ôôôôô, vamos virar 15, vamos virar 15".
Os cerro-larguenses não impressionaram com a cantoria e com gols de William Bigode e Yago ampliaram a vantagem: 0x3.
Com o gol, o técnico Javali pediu tempo técnico, tentanto arrumar a equipe de Vila Maria.
Os donos da casa partiram com tudo pra cima e conseguiram descontar, ainda no primeiro tempo: 1x3.
Na segunda etapa o cenário permaneceu o mesmo, com o XV de Novembro tentando encostar no marcador.
Na parte final, os anfitriões colocaram Beto como goleiro-linha. Até conseguiram descontar, com um gol de Ângelo, restando 2min28s parar zerar o cronômetro.
Mas o Leão Missioneiro aproveitou um vacilo adversário e, numa cobrança de lateral, enquanto o XV de Novembro tirava o goleiro-linha para a entrada de Chico, Fabinho lançou Yago que escorou de calcanhar para Rafael ampliar: 2x4, faltando um minuto para o apito final.
AUSÊNCIA PARA A VOLTA
Para o jogo em Cerro Largo, o Leão Missioneiro não terá o capitão Karlinski, expulso no primeiro tempo por supostamente ter dado uma "gravata" no adversário. A arbitragem, que poderia dar cartão amarelo, preferiu dar o vermelho direto.
BOA VANTAGEM
No próximo sábado (26), no ginásio municipal Roque Reinaldo Nedel, será conhecido o campeão estadual da Liga Gaúcha 3.
E o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker entrará em quadra com boa vantagem, podendo empatar no tempo normal para ficar com o título.
Em caso de vitória do time de Vila Maria, haverá prorrogação onde mais uma vez o Leão Missioneiro jogaria por um empate.
TORCIDA É FUNDAMENTAL
A direção do Cerro Largo Futsal sabe que a vantagem é boa, mas nada está definido.
O confronto com Novo Barreiro serve de exemplo e de alerta.
Por isso convoca a torcida de Cerro Largo e da região neste último compromisso da temporada para, lotando o "caldeirão missioneiro", ajudar o Leão a conquistar o primeiro título estadual de sua história e poder bordar uma estrela em cima do seu escudo oficial.