Cerro Largo, 22 de janeiro de 2022. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-06-24 13:27:34

Comunidade guaraniense lamenta transferência do padre Márcio

Grande carreata mostrou descontentamento pela repentina transferência do sacerdote
Dezenas de veículos participaram da carreata (Foto: Ubirajara Dol dos Santos)

No final da tarde de ontem (23/6), foi realizada uma expressiva carreata, com aproximadamente 250 veículos, com integrantes da comunidade católica de Guarani das Missões.

Na ocasião, foi demonstrada a insatisfação da comunidade pela repentina transferência do padre Márcio, bem como da maneira como ela ocorreu, com prazo exíguo para o cumprimento da determinação.

Também foi reforçado o movimento #ficapadremarcio, que tem mobilizado a comunidade nas redes sociais e veículos de comunicação, solicitando uma reconsideração das Dioceses de Santo Ângelo e Cruz Alta.

Além disso, chama a atenção que o padre Márcio conta com a admiração e solidariedade de membros de outras congregações religiosas de Guarani das Missões, que aderiram ao movimento e também solicitam a permanência do sacerdote, tendo em vista o excelente trabalho desenvolvido naquela comunidade.

TRANSFERÊNCIAS

O padre Márcio Roberto Fernandes atuava como vigário na Paróquia Santa Tereza D'Ávila, de Guarani das Missões. Cedido pela Diocese de Cruz Alta à Diocese Angelopolitana, de Santo Ângelo, ele retornou à Diocese de origem.

Já o pároco em Guarani das Missões, padre Albino Schallenberger, foi igualmente transferido.

Ainda não foram designados novos sacerdotes para a comunidade católica guaraniense.

Fonte: Luís Henrique Franqui / Ubirajara Dol dos Santos
padre márcio
márcio fernandes
albino schallenberger
carreata
comunidade católica
CONTINUE LENDO