


Um veículo Ford Focus, cor vermelha, com placas de Gravataí (RS), estava circulando pela cidade de Giruá desde sexta-feira (14), em atitude suspeita.
Ontem (15) à tarde, o carro foi abordado pela Brigada Militar e, consultado o sitema de informações do Detran, pelo número do chassis, foi verificado que as placas do Focus eram clonadas. Na verdade, o veículo era de Porto Alegre e estava em situação de furto.
Dois suspeitos foram presos, enquanto outros três conseguiram fugir.
Com os presos foi apreendido um simulacro de arma de fogo e dois capuzes.
Todos, de acordo com informações da Brigada Militar, são oriundos da região metropolitana de Porto Alegre.
EM GUARANI DAS MISSÕES
Na manhã de ontem (15), em Guarani das Missões, esse mesmo Focus vermelho abasteceu num posto de combustível, sendo que o frentista observou algo suspeito e de imediato fez comunicação a outras pessoas.
O carro passou a circular pelas ruas da cidade e certo tempo depois, dois indivíduos entraram num mercado localizado na Avenida Castelo Branco.
Mesmo com a temperatura elevada, chamava a atenção que um estava vestindo jaqueta com capuz e óculos escuro, enquanto o outro vestia jaqueta e boné.
No mercado, provavelmente com alguma intenção criminosa, acabaram apenas comprando um refrigerante e três pacotes de bolacha. O local tinha muitos clientes, inclusive uma policial civil, que logo desconfiou da atitude suspeita.
De imediato, foi feita comunicação à Brigada Militar que efetivou buscas e manteve contato com as guarnições de outras cidades.
Mais tarde o veiculo foi abordado na cidade de Giruá, com a prisão de dois suspeitos e a fuga de outros três.