


O prédio utilizado como posto de atendimento e alojamento das equipes da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões), em Porto Xavier, foi visitado pelos "amigos-do-alheio", que praticaram um furto arrombamento.
O fato ocorreu na madrugada deste domingo (24/5).
Segundo relato dos colaboradores do socorro local, foram revirados os pertences da equipe de obras, consumidos os alimentos do rancheiro e roubarados panelas, cuia, bomba de chimarrão, aparelho celular, tablet da cooperativa, fios de cobre e rádio comunicador.
Além disso, os ladrões vestiram uniformes da equipe da Cermissões, com calça, casaco, botas e capacete e, de posse da chave da caminhonete GM S10 do Socorro, fugiram com o veículo.
No caminho um suspeito tentou estuprar uma mulher, em uma área de pouca iluminação, nas proximidades da Brigada Militar.
A mulher chegou a ser agredida pelo criminoso, porém conseguiu se livrar e foi até o destacamento da Brigada Militar. Na denúncia relatou que foi atacada por um homem com uniforme da Cermissões e não pode identificar, pois o mesmo estava de máscara.
Segundo o comandante da Brigada Militar de Porto Xavier, tenente Miguel Garcia, a caminhonete S10 foi localizada na cidade e encaminhada ao guincho para a perícia policial.
Os ladrões fugiram utilizando uma bicicleta que estava na carroceria da caminhonete.
"Trabalhamos com a hipótese de dois indivíduos. Vamos buscar imagens de câmeras de segurança nas proximidades para elucidar o caso", afirmou Garcia.
A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Xavier.
A Cermissões pede, caso alguém perceber movimentação suspeita, ou alguém com uniforme da cooperativa, entre em contato com a Brigada Militar e denuncie via telefone 190.