Cerro Largo, 22 de outubro de 2026. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 22/10/2026 07:25:27 • Meteorologia

RS tem sol, nuvens e chuva nesta quinta-feira

Instabilidade avança com risco de chuva forte, raios e granizo
Previsão do tempo para Cerro Largo (Fonte: MetSul)

O sol aparece entre nuvens em diferentes regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (22/10), mas o tempo permanece instável. A nebulosidade aumenta principalmente na segunda metade do dia, com o avanço de áreas de instabilidade do Oeste para o Leste, levando chuva à maior parte do estado.

Embora nem todos os municípios devam registrar precipitação, a expectativa é de chuva em grande parte do território gaúcho. Isoladamente, não se descartam pancadas fortes, acompanhadas de raios e granizo. Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva à noite.

A MetSul Meteorologia alerta para o risco de cheias de rios e enchentes em quatro estados do Sul e do Sudeste nos próximos dias, devido à previsão de chuva volumosa, com acumulados extremos em alguns pontos.

No Rio Grande do Sul, a maior parte do território não deve registrar volumes elevados de chuva, mas há possibilidade de acumulados expressivos em áreas do Noroeste e do Norte. A elevação dos níveis dos rios também preocupa na bacia do Uruguai, que recebe água de áreas do Oeste catarinense e pode voltar a apresentar cheia.

As temperaturas em Cerro Largo ficam entre 17°C e 23°C, nesta quinta-feira.

Fonte: Correio do Povo
meteorologia
tempo
previsão
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp