Cerro Largo, 15 de agosto de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 02/03/2020 10:34:55 • Cerro Largo

Seguem as buscas por rapaz desaparecido nas águas do Ijuí

Acidente ocorreu ontem, dia 1º, próximo à ponte sobre o rio Ijuí
Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga está no local. No detalhe, Luis Henrique

Pouco depois das 16h de ontem, dia 1º, um acidente com embarcação a motor fez com que Luis Henrique Knob Thomas, popularmente conhecido como "Coquinho", desaparecesse nas águas do rio Ijuí, em Cerro Largo.

Ele estava sozinho no barco, testando um motor recentemente adquirido e, no momento do acidente, não usava colete salva-vida.

COMO FOI

O fato aconteceu um pouco pra cima da ponte sobre o rio, que liga Cerro Largo a Rolador, nas proximidades do acesso ao Clube Caça e Pesca.

Uma testemunha conta que após uma manobra, Luis Henrique teria perdido o equilíbrio e caido no rio. O barco, com o motor ligado, seguiu rio abaixo, enquanto ele pedia por socorro.

Esta testemunha, que estava em cima da ponte, pediu por socorro para um barco que estava pro lado debaixo, que prontamente tentou socorrê-lo. Mas quando se aproximava de Coquinho, este afundou e não voltou mais à superfície.

Após a notícia do acidente se espalhar, vários barcos tentaram encontrá-lo, na expectativa de que ele tivesse conseguido nadar até a margem do rio.

Com o passar das horas, infelizmente foi reduzindo a esperança de encontrá-lo com vida.

BUSCAS

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, de São Luiz Gonzaga, chegou no local e fez a demarcação de onde teria ocorrido o acidente. Na medição, constatou-se que naquele ponto o rio Ijuí tem 14 metros de profundidade.

Nesta segunda-feira (2/3), por volta das 9h15min, os Bombeiros de São Luiz Gonzaga, juntamente com uma equipe da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, retomaram as buscas.

Aguarda-se a chegada de mergulhadores, que vêm de Santa Maria, ainda na manhã de hoje, para que o trabalho seja intensificado.

FAMÍLIA

Luis Henrique Knob Thomas, que tem 30 anos de idade, é casado e tem uma filha de sete anos de idade. Sua esposa trabalha no Colégio La Salle Medianeira.

Ele trabalhou seis anos e meio na Esquadril e no mês de janeiro saiu da empresa.

Na última semana de janeiro, Coquinho começou a trabalhar na oficina mecânica junto a Auto Peças Barth, em São Pedro do Butiá.

Mais informações a qualquer momento

Fonte: Luís Henrique Franqui
acidente
barco a motor
embarcação
rio ijuí
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp