


A família da menina Lívia Helena Leal Lermen está mobilizando a comunidade cerro-larguense e regional com a campanha Diagnóstico não é destino. Ela foi diagnosticada com retinopatia da prematuridade e paralisia cerebral com microcefalia.
Decidiu-se por fazer uma ação entre amigos (rifa) para ajudar a custear o tratamento da Lívia, em uma clínica de Caxias do Sul, onde uma equipe pioneira faz fisioterapia funcional intensiva neuroreabilitar, voltada para crianças e adolescentes que têm sequelas da prematuridade.
No último dia 28 de janeiro, Lívia fez uma consulta de avaliação. Ela passou nos testes e tem boas chances de ter uma melhora significativa, com uma qualidade de vida mais adequada.
Lívia Helena esperou um ano por essa consulta. Além da pandemia teve a fila de espera, pois são atendidas crianças do Brasil inteiro.
Como trata-se de uma terapia intensiva, há um custo alto, além dos gastos que os pais terão com hospedagem, alimentação e transporte durante essas três semanas na serra gaúcha (estimados em R$ 14 mil).
COMO COLABORAR
Quem quiser colaborar com a ação entre amigos, pode entrar em contato com a Morgana - mãe da Lívia - pelo WhatsApp (55) 9.9710.3052.
Há ainda a possibilidade de doar qualquer valor, depositando direto numa conta corrente em nome da Lívia (os dados da conta estão no flyer).
PEDÁGIO SOLIDÁRIO
Também está prevista a realização de um Pedágio Solidário, no dia 5 de março.