

Após perseguição pelas ruas de Ijuí, dupla é presa. Arma, munições e drogas são apreendidas
Na noite de ontem (02/01), uma perseguição policial pelas ruas de Ijuí chamou a atenção de moradores da cidade.
A ocorrência teve início após uma denúncia, por volta das 20h, quando um homem (ele armado) e uma mulher, a bordo de um Chevrolet Vectra de cor bordô, teriam ameaçado uma mulher em sua residência.
A Brigada Militar conseguiu localizar o veículo suspeito, mas o motorista empreendeu fuga pelas ruas da cidade em direção à rodovia BR 285, inclusive furando um cerco montado na avenida 21 de abril.
Por volta das 20h30min a dupla foi presa nas proximidades do trevo localizado nos fundos do campus da UNIJUI, na ERS 342. O motorista perdeu o controle do Vectra, que saiu da pista e caiu em uma valeta.
O homem seria de Uruguaiana e a mulher de Cruz Alta; e teriam ido a Ijuí para acertar dívidas de drogas. Durante a fuga, o suspeito se livrou de uma arma, que foi apreendida pelos policiais militares.
No veículo também foi apreendida uma certa quantia de drogas. O suspeito informou onde estaria hospedado e, no local, foram apreendidas munições e mais drogas.
O homem e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais de praxe.
Cabe destacar que durante a operação, com o acompanhamento do veículo suspeito pelas ruas da cidade, todos os cuidados foram adotados pelos policiais militares envolvidos, para evitar acidentes no trânsito e danos à terceiros.