


Em fiscalização na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Borja, por volta das 21h de ontem (27), um veículo Toyota Hilux, com placas argentinas, cruzou em alta velocidade, no sentido interior, o que gerou suspeita da equipe, sendo que o veículo foi acompanhado e abordado no pátio de um posto de combustíveis, na BR 285.
Durante a verificação do veículo, percebeu-se que o condutor argentino, de 51 anos, havia utilizado uma tinta branca em dois dígitos da placa traseira, sendo que a letra "R" havia sido adulterada para "P", com o claro objetivo de ludibriar a fiscalização.
O motorista, residente em Santo Tomé, disse que ia levar turistas de São Borja até a cidade de Santiago del Estero, na Argentina, onde acontecerá uma das etapas da Moto GP no Autódromo Termas de Río Hondo.
O homem foi preso e conduzido para a policia judiciária para registro de ocorrência por adulteração de sinal identificador do veículo.
O veículo foi recolhido ao depósito do guincho, onde permanecerá até a realização de perícia e pagamento das multas aplicadas e despesas de remoção.