Cerro Largo, 23 de maio de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 14/02/2020 09:05:50 • Geral

Operadora de turismo realiza visita técnica às Missões

Houve uma vistoria da infraestrutura das rotas Missões e Terras Encantadas
Marcos e Maurício no Centro Germânico Missioneiro, em São Pedro do Butiá

Uma equipe da operadora de turismo CVC, de São Paulo, formada pelos técnicos Marcos Vinicius Pessuto Cruz e Maurício Dutra Souza, cumpriu extensa agenda de trabalho, passando pelas regiões do Alto Jacuí, e Missões no Brasil, Argentina e Paraguai.

Na visita técnica, no começo do mês, nos municípios que integram a Rotas Missões e Rota das Terras Encantadas, foram avaliados a infraestrutura, gastronomia, experiência, entre outros aspectos, com o objetivo de criar novos roteiros turísticos rodoviários integrando o interior do Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai.

Uma noite de integração, com gastronomia típica foi organizada em São Miguel das Missões, com a participação de Prefeitos e Secretários de Turismo representantes das duas regiões, onde os técnicos da CVC puderam ouvir os anseios e esperanças dos gestores, além de ter sido uma oportunidade para que todos pudessem entender melhor o que a CVC espera de nossas regiões, visando que se consolide esse roteiro turístico integrado.

Segundo Marcos Vinícius e Maurício da CVC, eles encontraram nestas regiões um grupo muito organizado, interado em suas ações, que demonstraram variadas possibilidades de roteiros com rotas complementares, embora cada um obviamente terá que trabalhar os atrativos de suas regiões e que eles vieram até aqui para entregar aos clientes CVC e para o turismo nacional algumas novas possibilidades e trazer o desenvolvimento do turismo para ambas as regiões.

Os departamentos de turismo da FUNMISSÕES, da COMAJA e a operadora de turismo Caminho das Missões, serão peças fundamentais na organização dos roteiros, e pelo pouco que já abservaram neste início de caminhada, poderão ser organizados roteiros de até uma semana. Existe a possibilidade de elaboração de produtos para entregar aos clientes, seja eles somente na Rota Missões, na Rota das Terras Encantadas ou integrando as duas rotas, fazendo somente a parte nacional ou incluindo a parte internacional com Argentina e Paraguai. Há alguns pontos que precisarão de melhorias, principalmente na parte de acessibilidade, estrutura, que para o cliente fará toda a diferença, na hora de escolher esse destino.

Nas palavras de Marcos Vinícius, "estamos muito felizes com o que vimos até agora, no caminho que envolve as duas regiões, vivenciar este roteiro, vai totalmente ao encontro ao novo momento da CVC, que é de reinventar, de trazer novas possibilidades, já que o porte de nossa empresa não é para continuar sempre com os mesmos roteiros, mas tem força para impulsionar outras regiões, isso que vamos tentar fazer com essas duas regiões que estamos conhecendo agora".

Não será um resultado instantâneo, será um trabalho gradativo, um trabalho que requer investimento de ambos os lados, tanto na divulgação, quanto propriamente na melhoria das estruturas. Segundo o secretário-executivo do Detur/Funmissões Marcos Mattos, essa caminhada iniciou há três anos, com reuniões entre Prefeitos, gestores e teve o apoio da CNM, por meio do consultor Mário Nascimento, a CVC tem demonstrado interesse desde o início, por isso essa ação, neste momento, para que os técnicos conheçam as potencialidades da região e o trabalho integrado é um passo fundamental para concretização deste projeto.

Conforme falou Maurício, "vamos trabalhar da melhor forma para fazer a sinergia entre as duas regiões, a CVC está num momento de transformação, somo uma corporação muito grande, com diversos segmentos, desde o lazer, intercâmbio até a consolidação de bilhetes aéreos. Somos a empresa líder de mercado no Brasil e na Argentina somos a segunda maior empresa deste setor, com crescente destaque", salientou.

Para os dois técnicos da CVC, a receptividade foi o diferencial da visita técnica, "estamos muito encantados com tudo que estamos vivenciando aqui, a CVC vende sonhos e realiza os sonhos das pessoas". Segundo eles, poucos destinos se organizaram tão bem quanto o que puderam observar nesta visita, notou-se que estão organizados em prol do desenvolvimento de uma região, já que geralmente o que constatam é um grande individualismo.

O presidente da AMM, prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos dos Santos, destacou o trabalho integrado das duas rotas turísticas e também o incansável trabalho do Departamento de Turismo, que está unindo Prefeitos e gestores de todos os 26 municípios missioneiros, na constante busca de um turismo desenvolvido, que venha gerar emprego e renda em nossas comunidades, aumentando significativamente o fluxo econômico destas cidades.

Para o prefeito de São Miguel das Missões Hilário Casarin, neste momento é necessário unir esforços e fazer investimentos. Em suas palavras, "se queremos o desenvolvimento turístico de nossa região precisamos investir e é necessário que o poder público direcione recursos para essas as ações".

De acordo com a diretora do Consórcio Rota das Terras Encantadas Carolina Lopes, a visita técnica está sendo muito produtiva. "A avaliação dos técnicos na nossa região é muito satisfatória, o roteiro foi bem aceito. Em breve as regiões poderão integrar a gama de roteiros da operadora e agência de viagens CVC e assim se colocar como uma opção de turismo nacional e internacional", salienta.

Fonte: Izabél Cristina Ribas / Assessoria AMM
missões
terras encantadas
caminho das missões
cvc
turismo
amm
funmissões
comaja
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp