


A Maratona Internacional de Floripa 2025 aconteceu durante o sábado (30/8) e domingo (31/8) com a participação de 19 mil atletas de todos os estados brasileiros e mais 22 países. Nos dois dias, as provas tiveram largada no Trapiche da Beira-Mar Norte, às 5h10min, mas com rotas diferentes.
A Meia Maratona de 21 km, foi disputada no sábado com percurso passando pela Avenida Beira-Mar Norte, Via Expressa Sul, Túnel Antonieta de Barros e Beira-Mar Continental. Enquanto a Maratoninha, teve espaço montado em frente ao Trapiche.
Já no domingo (31) ocorreu a Maratona de 42 km, que também incluiu trecho no continente, nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, além da Via Expressa Sul e da Avenida Beira-Mar Norte. E dentro do trajeto dos 42km foi disputada prova com distância de 5km.
Um grupo de nove corredores cerro-larguenses participou da prova, treinados por Igor Pinto Júnior. Os meninos disputaram a maratona, enquanto as meninas correram a meia maratona.
Igor Pinto Júnior, Bruna Machado Reichert Pinto, Arthur Luís Pinto, Cheila Machado, Rita Braga Dias, Maitê Fernandes, Tatiana Thomas, Ana Luiza Psiuk e Adriane Staud representaram Cerro Largo na capital de Santa Catarina.
O destaque foi para a participação de Cheila Machado e Bruna Machado Reichert Pinto - mãe e filha - que correram juntas a prova da meia maratona.