


Nesta segunda-feira (7/9), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 16º caso de Covid-19, em Salvador das Missões, após recebimento de resultado de exame encaminhado ao LACEN/RS.
O paciente está bem e encontra-se em tratamento domiciliar.
Diante desta confirmação, para garantir benefícios à saúde das pessoas, proporcionando bem-estar aos recintos, foi realizada sanitização na Unidade Básica de Saúde, no Anexo, na Fisioterapia e em todos os veículos da Secretaria de Saúde.
A sanitização ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites e resfriados.
Foi contratada uma empresa especializada para a aplicação do produto, garantindo a sanidade de locais fechados, reduzindo a probabilidade de contaminação de doenças causadas por microrganismos invisíveis aos olhos.
A Secretaria de Saúde solicita que diante de qualquer sintoma (febre, tosse seca, cansaço, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, conjuntivite, perda de olfato e/ou paladar, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito), mesmo aqueles considerados leves, que seja procurado o atendimento médico.
"Se puder, fique em casa, mas se não puder, use máscara e evite aglomerações. Higienize regularmente suas mãos. A PANDEMIA NÃO PASSOU, PROTEJAM-SE! CUIDEM UNS DOS OUTROS. UNIDOS VAMOS SUPERAR ESTE MOMENTO DIFÍCIL E DELICADO", diz nota distribuída à imprensa.
Atualmente Salvador das Missões conta com 16 casos confirmados de Covid-19, com um caso ativo, um caso em recuperação e 14 pacientes já recuperados.