Cerro Largo, 23 de maio de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 11/07/2019 09:47:58 • Geral

Cerro-larguense recebe título de Cidadão Petropolitano

Mucio Maffacioli recebeu honraria em Petrópolis, no Rio de Janeiro
Vereador Maurinho Branco entrega título de cidadania a Mucio Maffacioli

A Câmara Municipal de Petrópolis (RJ) realizou na noite de sexta-feira (5/7), em parceria com o Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), a solenidade de entrega dos títulos de Cidadania Petropolitana e as Medalhas Koeler. O evento aconteceu no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Campus Benjamim Constant.

O Título de Cidadania e as Medalhas Koeler são as maiores honrarias concedidas pelo município fluminense.

A solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício do Poder Legislativo, vereador Maurinho Branco, que fez questão de agradecer a todos que participaram e colaboraram com o tradicional evento.

Fátima Argon falou em nome do Instituto Histórico de Petrópolis e em seu pronunciamento lembrou de momentos históricos da cidade ligados, principalmente, ao Imperador D. Pedro II e à Princesa Isabel.

Esse ano 45 pessoas foram homenageadas. Todos foram premiados com a medalha no Grau Cruz de Distinção, criada em 1957, e desde então sendo atribuída a pessoas e instituições que, de maneira especial, contribuíram para o progresso ou desenvolvimento de Petrópolis.

CERRO-LARGUENSE

Entre os homenageados, esteve o cerro-larguense Mucio Izquierdo Maffacioli, filho do médico Wanius Rony Maffacioli e de Ione Teresinha Izquierdo Maffacioli, que por muitos anos residiram em nossa cidade.

Ex-aluno do Colégio La Salle Medianeira, Mucio é proprietário do Maffagio Restaurante, que trabalha com pizzas, fondue, massas e que possui uma adega com mais de 150 rótulos.

AGRADECIMENTO

Em seu perfil pessoal, no Facebook, Mucio fez a seguinte declaração: "A cidade que conheci por intermédio de minha irmã Liska Pavelka, onde vim trabalhar e acabar minha formação em Administração de Empresas, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), há 25 anos, que me acolheu maravilhosamente bem, onde apostei em empreender, conheci minha esposa Neide, onde nasceu e criamos nossos filhos, me concedeu generosamente a imensa honra de receber o título de Cidadão Petropoli-tano, por indicação e pelas mãos do presidente em exercício da Câmara dos Vereadores, Maurinho Branco, ao qual me deixa muito honrado!"

Fonte: Luís Henrique Franqui
cidadania
cidadão petropolitano
petrópolis
mucio maffacioli
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp