Cerro Largo, 22 de janeiro de 2022. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-12-03 19:29:55

Dica de filme: Ataque dos Cães

Produção é embalada pela atuação inquietante de Benedict Cumberbatch
Benedict Cumberbatch é um dos protagonistas do filme (Foto: Divulgação)

É nítido como a Netflix conquistou respeito dentro da indústria cinematográfica nos últimos anos com suas produções originais. Antes olhada com antipatia, a empresa se mostrou uma opção interessante para cineastas renomados executarem seus projetos com liberdade criativa. Os exemplos vão de Alfonso Cuarón com Roma (2018), Martin Scorsese com O Irlandês (2019) a, mais recentemente, David Fincher com Mank (2020).

Jane Campion é uma das diretoras mais respeitadas das últimas décadas e, 12 anos depois de seu último filme lançado (Brilho de uma Paixão, de 2009), ela retorna com um dos melhores filmes de 2021: Ataque dos Cães (The Power of the Dog) da Netflix, em que ela usa o faroeste para examinar poder, inveja, solidão e, principalmente, desejos reprimidos.

Ataque dos Cães conta a história de Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los.

Ataque dos Cães é ambientado em Montana no começo do século vinte (em 1925) e logo de cara o filme deixa evidente as diferenças entre os irmãos Burbank: Phil e George. O primeiro é uma pessoa arrogante e imponente que, mesmo tendo formação superior em filosofia, escolhe levar a vida de vaqueiro – como foi ensinado por Bronco Henry, uma espécie de figura paterna e mentor para os dois. Enquanto isso, o segundo é uma pessoa quieta e educada, que não demonstra muito interesse nesta vida de cowboy.

Colocadas as cartas na mesa, a diretora Jane Campion mostra sua maestria em trabalhar com as sutilezas e simbologias por trás de seus personagens, mostradas através de gestos, olhares e até mesmo o silêncio.

O ótimo Ataque dos Cães está disponível na Netflix.

Fonte: Bruno Botelho / Adoro Cinema
filme
filmes
netflix
ataque dos cães
benedict cumberbatch
jesse plemons
jane campion
CONTINUE LENDO