Cerro Largo, 27 de junho de 2025. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 03/01/2021 12:10:14 • Educação

Abertas inscrições para contratação emergencial na rede estadual

O cadastro é destinado a professores, servidores e especialistas da área da Educação
Secretaria da Educação do Estado (Foto: Diego da Costa)

Estão abertas, desde 28 de dezembro de 2020, as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual.

O cadastro é destinado a professores, servidores e especialistas da área da Educação. As inscrições ocorrem diretamente pelo site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e encerram-se no dia 10 de janeiro.

Modernização do processo de seleção

Diante da pandemia e da necessidade de garantir a segurança de professores e servidores no processo de seleção de contratação emergencial, evitando a aglomeração de pessoas, a Seduc está implementando mudanças administrativas.

Até o inicio do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, vai receber um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procergs, vai agilizar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.

"Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora a CRE vai validar a documentação de forma on-line e classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado", destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seduc
educação
seduc
cadastro
cadastro temporário
contratação emergencial
contrato emergencial
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp