Cerro Largo, 23 de agosto de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/10/2018 15:55:36 • Polícia

Ações do 14º BPM resultam em 14 armas apreendidas

Policiamento ostensivo na área de fronteira visa garantir segurança à comunidade regional
Crédito: Brigada Militar / Divulgação

Desde o último dia 7, a Brigada Militar, por meio do 14º BPM, realizou a apreensão de 11 armas de fogo e, na colaboração direta, na apreensão de mais três.

Os casos foram de indivíduos armados transitando em vias públicas nas cidades de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e São Nicolau, até o bando que pretendia assaltar um banco na região.

A ação mais destacada se deu na madrugada de terça-feira (9), quando uma guarnição em patrulhamento na cidade de São Luiz Gonzaga, avistou três veículos em comboio passando pelo trevo de acesso a cidade, em direção a Santo Antônio das Missões. O fato chamou a atenção da guarnição, que resolveu fazer a abordagem, tendo os veículos empreendido fuga, sendo que dois entraram na cidade e o terceiro, um Prisma branco, seguiu em direção a Santo Antônio das Missões.

O veículo foi abordado próximo ao trevo de Santo Antônio das Missões, em direção ao Rincão dos Mirandas.

Na ocasião foram aprendidos trezentos e dezenove cartuchos calibre 9mm marcas CBC, CBC LUGER e FMC, uma pistola calibre 9mm marca Smith & Wesson SD9 VE, número raspado, com dois carregadores, uma pistola calibre 9mm marca Canik, número raspado, com dois carregadores, uma pistola calibre 9mm marca Zigana PX-9, número raspado, com dois carregadores, um revólver calibre 38 marca Rossi, número raspado municiado, com seis cartuchos CBC. Um adaptador para transformar pistola em submetralhadora marca Glok, cor bege, uma submetralhadora, possivelmente calibre 9mm, sem marca e numeração aparente com dois carregadores e uma submetralhadora possivelmente calibre 9mm marca UZI Nº 5802 GD 75, com dois carregadores, além de sete coletes de proteção balística.

Três veículos foram apreendidos após a ação e recuperados, pois estavam em situação de furto ou roubo na região metropolitana de Porto Alegre.

A ação evitou que uma agência bancária fosse assaltada na região das Missões, possivelmente em horário de atendimento aos clientes.

Além disso, o planejamento tático-operacional monitora semanalmente índices criminais da região, por meio do Sistema Avante, da Brigada Militar, e desenvolve ações pontuais que visam minimizar a ocorrência de delitos de maior relevância.

Fonte: Comunicação Social 14º BPM
14 armas
apreendidas
14º bpm
brigada militar
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp