Cerro Largo, 22 de janeiro de 2022. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-11-04 12:22:24

Clubes de Mães contemplados com equipamentos

Equipamentos de uso coletivo foram destinados à associação de Guarani das Missões
Crédito: Divulgação / Emater/RS-Ascar

Por meio de projeto inscrito e aprovado pelo Fundo Social do Sicredi, a Associação Municipal de Clubes de Mães de Guarani das Missões recebeu no dia 27 de outubro, equipamentos para uso coletivo.

Serão beneficiados, de forma itinerante, 22 Clubes de Mães do município, formados por aproximadamente 400 mulheres, de 17 comunidades rurais e cinco bairros da cidade, assessorados pela Emater/RS-Ascar.

Participaram do ato de entrega, realizada na sala de reuniões da Emater, a gerente da agência local do Sicredi União RS/ES, Márcia Lenz Follmann, extensionista da Emater Catiane Teikowski Roslaniec e representações dos Clubes de Mães.

O kit é composto por um liquidificador de quatro litros, cilindro de massas, fritadeira 14 litros e batedeira de cinco litros, num valor total de R$ 5.500, sendo R$ 5 mil de recursos do Fundo Social do Sicredi União RS/ES e o restante de contrapartida da associação.

Com os equipamentos, a ideia é formar uma cozinha itinerante para o auxílio na geração de renda das comunidades, com a promoção de eventos sociais, e também para a realização de capacitações dos clubes de mães em áreas que envolvem a segurança e soberania alimentar.

Também busca-se incentivar a geração de renda familiar, por meio da agroindustrialização, melhoria das condições de saúde através do preparo adequado dos alimentos; qualificação no processamento de alimentos; diversificação da matriz produtiva com novas alternativas de renda; e fortalecimento da organização social e comunitária através dos grupos de mulheres.

Fonte: Deise Anelise Froelich / Emater/RS-Ascar
associação municipal
clubes de mães
guarani das missões
fundo social
sicredi
sicredi união
CONTINUE LENDO