Cerro Largo, 18 de agosto de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 07/06/2019 09:32:29 • Polícia

Identificadas as ladras que furtaram no comércio de Cerro Largo

Suspeitas são apenadas do Presídio Estadual de Cruz Alta
Elas foram identificadas a partir de imagens de câmeras de vigilância (Foto: Reproduçao)

As criminosas, que cumprem pena no Presídio Estadual de Cruz Alta - no regime semiaberto - já foram identificadas pela Polícia Civil

Nos últimos dias o comércio de Cerro Largo recebeu a visita de duas "amigas-do-alheio", que praticaram pequenos furtos em lojas de vestuário.

Em pelo menos dois estabelecimentos houve registro de ocorrência e, com a posterior análise de imagens de câmeras de vigilância, constatou-se que tratavam-se das mesmas pessoas, duas mulheres que cumprem pena no Presídio Estadual de Cruz Alta, no regime semiaberto, em que ficam livres durante o dia e, à noite, apresentam-se na casa prisional para o cumprimento da pena.

RECANTO CONFECÇÕES

Na terça-feira (4/6) a loja Recanto, localizada na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade, foi vítima das ladras, que furtaram aproximadamente R$ 1 mil em mercadorias (blusões e calças jeans), sem serem notadas pelas funcionárias da loja. Elas sairam do local por volta das 11h30min.

As duas chegaram num momento que tinha vários clientes. Experimentaram roupas, separaram algumas para comprar (mas o cartão de crédito foi recusado) e uma delas, após entrar no provador, disse que tinha recebido uma ligação e foi embora. A outra ficou mais um pouco, não comprou nada e também saiu.

As funcionárias, ao recolher as peças para recolocar nos armários, deram falta de algumas peças e, conferindo nas imagens do video-monitoramento, descobriram que as duas tinham praticado o furto, colocando as peças dentro da bolsa de uma delas.

NV CONFECÇÕES

Na quarta-feira (29/5) da semana passada, a loja NV Confecções, localizada em frente à Praça da Matriz, também foi furtada. Duas mulheres chegaram ao estabelecimento, deixaram as bolsas no balcão e depois de algum tempo, após ganharem a confiança da vendedora, uma delas pegou a bolsa e entrou no provador.

A gerência da NV deu falta de três blusas, no valor total de R$ 150,00, e o furto também ocorreu pela manhã, antes do meio-dia.

ANÁLISE DE IMAGENS

Imagens das câmeras de vigilância das duas lojas foram analisadas pela Polícia Civil, que chegou à conclusão de que os dois furtos foram praticados pelas mesmas mulheres.

E mais. As duas já foram devidamente identificadas, residem em Cruz Alta, onde cumprem pena no regime semiaberto no Presídio Estadual daquela cidade.

Agora um Auto de Identificação será encaminhado à Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Cruz Alta, que poderá fazer a regressão de regime de ambas, ou seja, o Juiz poderá determinar que as duas retornem ao regime fechado, perdendo o benefício do semiaberto.

Enquanto isso, os dois inquéritos abertos pela Polícia Civil seguem em andamento para posterior remessa ao Ministério Público e, havendo denúncia pelo MP, julgamento pelo Poder Judiciário.

OUTRAS VISITAS

Com a notícia de que duas ladras estariam agindo na cidade, outros estabelecimentos comerciais de Cerro Largo, principalmente lojas de vestuário, relataram ter sido "visitados" pelas suspeitas, porém sem novas ocorrências de furto.

Fonte: Luís Henrique Franqui
furto
ladras
recanto
nv confecções
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp