


O ano era 1968. No dia 13 de março, na Carolina do Norte (Estados Unidos da América), surge o primeiro Rotaract Club, com o objetivo de reunir jovens de 17 a 25 anos, interessados em desenvolver serviços voluntários em prol de sua comunidade. Nas semanas que seguiram, mais Rotaract Clubs foram abertos nos Estados Unidos e também em outros países, como México, Itália e Índia. Um ano depois, já existiam aproximadamente 200 clubes em mais de 25 países.
Décadas se passaram, algumas regras foram modificadas: o Rotaract passou de um programa de Rotary, a clube parceiro e a idade limite de seus membros foi ampliada. Entretanto algumas coisas permanecem iguais, como o poder do Rotaract de impactar positivamente a vida de seus membros e de mudar a realidade de pessoas beneficiadas por seus projetos.
Anualmente, na semana do dia 13 de março, ocorre a Semana Mundial do Rotaract. Hoje são 10.698 clubes, em 180 países, somando 203.298 jovens que comemoram com alegria o fato de serem rotaractianos - universitários ou jovens profissionais comprometidos com a prestação de serviço local e internacionalmente.
Em Cerro Largo, o Rotaract e seus 21 membros estiveram envolvidos em uma série de atividades virtuais, celebrando a Semana Mundial de Rotaract e reforçando o orgulho que sentem por integrarem um grupo de pessoas comprometidas a encontrar soluções inovadoras para problemas locais e mundiais. Além do mais, o Rotaract possibilita aos seus associados desenvolver habilidades de liderança e fazer amizades de diferentes cantos da terra.
Para conhecer mais sobre o Rotaract Club de Cerro Largo e suas ações, siga o clube no Instagram ou no Facebook.
É sempre uma alegria receber mais jovens sonhadores que com suas ações buscam transformar o mundo em um lugar um pouco melhor!